A privacidade como mercadoria
A era da globalização trouxe o questionamento a respeito do uso da privacidade como mercadoria. Até que ponto isso é aceitável?

Escrito por Prof. Raquel de Lima
Atualizado em 19 de Novembro de 2022Com base em seus conhecimentos adquiridos ao longo dos anos escreva um texto sobre "A privacidade como mercadoria" sem esquecer que sua redação deve possuir no mínimo 20 linhas e no máximo 30. Certifique-se de não colocar marcas, assinar, rasurar ou preencher seu nome e nem assinar fora do local apropriado.
TEXTO 1:
Grandes empresas da internet vivem de pegar as informações que a gente dá. Tem uma frase célebre sobre isso: “Se você não está pagando, você não é o cliente, você é o produto que eles estão vendendo”.
TEXTO 2:
A contradição que a situação das redes sociais nos coloca é uma contradição entre o poder do capital em um grau nunca alcançado e a privacidade individual. Privacidade é necessária para a constituição do sujeito, não há subjetividade se não houver privacidade. Nós aprendemos a pensar a proteção da privacidade contra o Estado. Nós temos hoje um grau de invasão dessa privacidade, promovido por uma indústria e por uma tecnologia, que passa por cima das proteções individuais.
Disponíveis em: https://apublica.org (adaptado).
Veja Mais
Correção de redação instantânea, detalhada e gratuita. Curso, apostila e materiais para evoluir sua nota na redação ENEM.
Últimos conteúdos
GRQTECH SISTEMAS DE INFORMACAO LTDA 33.841.042/0001-04