A mídia como espaço de debates na sociedade contemporânea

Ao longo dos anos, a mídia tornou-se um ambiente importante para promover discussões. Entretanto, é necessário observar a questão da imparcialidade da mesma na sociedade.

A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija um texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema "A mídia como espaço de debates na sociedade contemporânea", apresentando proposta de intervenção que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista. Não se esqueça: seu texto deve ter mais de 7 (sete) linhas e, no máximo, 30 linhas.

TEXTO I

As polêmicas causadas pela mídia - positivas e negativas - são consequências e confirmação da sua imposição sobre a mente das pessoas. Somos movidos por informações, e também através delas, seja pela TV, rádios ou jornais, somos manipulados. Sendo uma das formas mais usadas para passar informações de todo o mundo, a mídia é uma grande formadora de opiniões, muitas vezes errôneas. Por ter como objetivo passar informações, a mídia faz com que a sociedade se una e discuta sobre vários temas abordados pela mesma, sendo eles políticos, sociais ou econômicos.

http://liberius11.wordpress.com/2012/03/06/a-midia-como-formadora-de-opinioes-4/

TEXTO II

TEXTO III

Não perca nada!

Insira seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdos e dicas da redação do ENEM direto na sua caixa de mensagens. Não se preocupe, não fazemos spam!

Ainda dá tempo de se preparar para o ENEM!

Receba correções detalhadas da sua redação, estude com nosso curso exclusivo, acesse temas quentes (apostas para o ENEM 2020) e muito mais